sexta-feira, 27 de julho de 2012

Alvoroço por um simples beijo nas olimpídas!

O conservadorismo britânico e a presença da Rainha Elizabeth II da Inglaterra não impediram que a Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Londres, dirigida pelo diretor de cinema Danny Boyle, mostrasse uma cena ousada. No terceiro ato, sobre uma adolescente que passa a noite em festas pela cidade, um beijo lésbico apareceu em um clipe.
A história mostrava June passando por baladas londrinas enquanto outro adolescente, Frankie, tentava encontrá-la para devolver o celular perdido no metrô. O objetivo era mostrar a evolução da música britânica e da tecnologia de comunicação. No final, June e Frankie se beijam e uma montagem com vários beijos de cinema foram mostrados. Um deles envolvia duas mulheres e ficou poucos segundos nas telas.
O fato foi comemorado nas redes sociais. “Cerimônia de abertura extraordinariamente política. Direitos das mulheres, beijo lésbico, atendimento médico universal, multiculturalidade...”, escreveu o diretor da Anistia Internacional da Irlanda, em sua conta do twitter.
“Sim. Você viu. Beijo Lésbico. Quando países presente [no evento] executam gays você tem a dimensão de quanto isso é importante", tuitou Wes Streeting, presidente da Helena Kennedy Foundation, entidade de educação que distribui bolsas de estudos para jovens continuarem estudando.

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres


 


Foto 19 de 63 - Rainha Elizabeth II acompanha cerimônia e abertura dos Jogos Olímpicos de LondresREUTERS/Damir Sagolj Mais REUTERS/Damir Sagolj

Nenhum comentário:

Postar um comentário