quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Parauapebas tem representante na Assembléia Legislativa do Estado.

A Assembléia Legislativa empossou, ontem (01/02), a nova bancada parlamentar, mandato 2011/1015. Dos 41 deputados, 16 cumprirão o primeiro mandato. Entre os estreantes da casa está Milton Zimmer, representante de Parauapebas no legislativo estadual.

A solenidade aconteceu no Palácio Cabanagem, sede do poder legislativo estadual e foi presidida pelo deputado Eduardo Costa, deputado eleito que havia ocupado mais recentemente o cargo de presidente. O deputado João Salame, 1º vice-presidente da administração anterior e deputado eleito, é quem deveria presidir, mas diante do imbróglio jurídico que envolve a Prefeitura de Marabá, Salame não compareceu a posse, e foi o único deputado ausente.

Após a posse, a sessão foi suspensa e no plenário permaneceram apenas os 41 deputados, com nova sessão sendo realizada, também presidida pelo deputado Eduardo Costa e secretariada por Parsifal Pontes e José Megale, aconteceu a eleição do novo presidente do Poder e a nova Mesa Diretora.

Apenas uma chapa foi inscrita, 37 votos, três em branco, e 39 votos para a Mesa, com um em branco, tendo sido eleito o deputado Manoel Pioneiro (PSDB) para a presidência, e para a Mesa Diretora, os deputados: Júnior Ferrari (PTB), 1º vice-presidente; Valdir Ganzer (PT), 2º vice-presidente; Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária; Eliel Faustino (PR), 2º secretário; Fernando Coimbra (PDT), 3º secretário e Raimundo Belo (PSB), 4º secretário.

Posse de João Salame

Assembléia Legislativa realizou nova sessão solene hoje (02/02), desta vez para a instalação da 17ª Legislatura, que contou com a presença do Governador do Estado Simão Jatene, que realizou a leitura da Mensagem do Executivo. Minutos antes do inicio da sessão tomou posse no gabinete da presidência o deputado João Salame (PPS), já que ele não havia tomado posse na sessão de ontem (01/02).

Fotos

Mas tarde nova postagem com fotos da posse aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário