segunda-feira, 4 de julho de 2011

Darci Lermen recebe título de Honra ao Mérito.

Indicado pelo deputado Milton Zimmer, o prefeito de Parauapebas Darci José Lermen, foi um dos 26 homenageados com o título de Honra ao Mérito, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará durante sessão solene realizada no dia 30 de junho, no plenário João Batista.

A homenagem visa reconhecer pessoas e personalidades paraenses e também de outros estados e de outros países radicadas no Pará que, prestam relevantes serviços à população e ao Estado.

Para Lermen, a homenagem significa o reconhecimento do trabalho. “Estou muito feliz com o título recebido. É uma valorização da minha vida, da minha história que não foi construída sozinha”,afirma.

Ao ser homenageado revelou que,“O momento foi especial e durante a sessão estive refletindo sobre a minha trajetória de vida. E, olhando o passado e o presente posso dizer que valeu a pena”,conclui.

De acordo com Zimmer, o trabalho de Lermen é resultado de uma caminhada de lutas e conquistas. “Indiquei porque conheço de perto sua história e seu empenho em fazer de Parauapebas uma cidade próspera com melhores condições de vida para o povo, em especial para o homem do campo”, destaca.

Prefeito de uma das cidades mais importantes do Pará, Darci é natural de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. É Filho de agricultores e graduado em Filosofia. Chegou ao Estado na década de 90 para trabalhar na equipe de Educação Popular de Parauapebas(EEPP), entidade brasileira que recebia apoio de instituições italianas e tinha como objetivo promover a organização dos agricultores familiares assentados na região.

A partir dos trabalhos desenvolvidos com as comunidades rurais, onde destacam-se a liberação das primeiras linhas de crédito para a agricultura familiar, fundações de associações, criação de cantinas comunitárias e a implantação da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da região de Carajás, começa então, a surgir um líder.

Pelo Partido dos Trabalhadores elege-se em 2004, prefeito do município, com 65% dos votos válidos. Como gestor do executivo promoveu o desenvolvimento local, priorizando o fortalecimento da secretaria de Produção Rural. Os investimentos no setor educacional, a construção de escolas e a capacitação de professores, programas com ênfase na redução do analfabetismo, são ações que renderam premiação nacional.

Preocupado com a violência contra a mulher, implantou a primeira Secretaria da Mulher do Estado do Pará, tendo como diferencial diversos programas de atendimento: Centro de Referência, Casa Abrigo, Casa da Mulher, Defensoria Pública e Espaço Mulher Cidadã.

Em 2008, foi reeleito prefeito de Parauapebas, mantendo o compromisso de continuar os trabalhos de desenvolvimento na região,considerada uma das promissoras do Estado e do Brasil, onde a cada dia chegam novos investidores. A modernização da cidade, a melhoria dos serviços públicos e a qualidade de vida da população são metas do segundo mandato.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Milton Zimmer.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário