sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novo ginásio abre as portas com os Jogos abertos


Seis municípios da região também participam do evento

foto do ginásio reformado (Pebinha de açucar)

O novo ginásio de Parauapebas retomou suas atividades em grande estilo na noite de ontem, sediando a abertura oficial da sexta edição dos Jogos Abertos do Pará. Além de Parauapebas, como sede dos jogos, participam da competição as cidades de Eldorado, Xinguara, Ourilândia, Conceição do Araguaia, Redenção e Santana do Araguaia. As modalidades em disputa são handebol, basquetebol, voleibol, futsal, atletismo e tênis de mesa. Localizado no bairro Beira Rio I, o espaço ganhou um novo piso de poliuretano, banheiros e salas totalmente reformadas, nova pintura, sistema hidráulico e iluminação excelentes, além de um novo nome. O ginásio, que antes se chamava "O Gigante da Beira Rio" vai se chamar Ginásio Poliesportivo Marcelo Ribeiro da Silva.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratório, trata-se da homenagem a um atleta, já falecido, que muito contribuiu para o esporte estudantil de Parauapebas, "Marcelo Neguinho", como era conhecido por todos. Além dos jogos estudantis, Marcelo teve passagem pelo futebol profissional e atuou em times como o Clube do Remo e Águia de Marabá. "Acredito que seja uma homenagem justa a um atleta que representou bem o esporte do nosso município", comentou Moratório.
Para o secretário municipal de obras, José das Dores Couto, o Ginásio Poliesportivo Marcelo Ribeiro da Silva é um aparelho público fundamental, já que "também propicia acesso à cidadania por meio dos projetos sociais e esportivos desenvolvidos com crianças e jovens no local".

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário