sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Campus de Parauapebas aprovado por comissão da Câmara

Foi aprovada, nesta quarta-feira (11), pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília, a emenda de autoria do deputado federal Cláudio Puty que solicita a inclusão do campus universitário de Parauapebas no projeto de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa.
“Estou confiante que conseguiremos incluir o campus de Parauapebas no projeto do MEC. Temos argumentos fortes para isso, pois é um dos municípios mais dinâmicos e ricos da região. Apesar de contar com um campus da UFRA, este tem um número reduzido de cursos com foco restrito às ciências agrárias. A prefeitura tem condições de inclusive ajudar na construção das instalações físicas da Unifesspa”, afirmou Cláudio Puty.
A iniciativa do deputado federal Cláudio Puty venceu sua primeira etapa, pois agora terá que percorrer outras comissões da Câmara até que a lei da Unifesspa seja enviado para sanção da presidenta Dilma Rousseff. "Vamos manter a mobilização e a pressão para garantir o campus para Parauapebas", afirmou Puty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário