quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Final de ano
Enfim, o ano está acabando. Depois do Natal, dos presentes, começamos a refletir sobre o que nos espera no ano vindouro. E até mesmo onde festejar o tão esperado 2013.
Primeiro quero falar do estresse que é ir às compras nessa época. E em se tratando de Parauapebas, fica ainda mais complicado. Embora nosso comércio seja bastante desenvolvido, ainda falta estrutura humana pra dar conta de tanta gente comprando. Um shopping veio pra “ajudar” as pessoas a comprar mais e melhor, mas eu sinceramente prefiro as lojas das ruas 14, Sol Poente e do Comércio. Sabe por quê? Porque eu não acho justo pagar mais caro, pra não ter nada melhor em troca. A decoração de natal do shopping ficou linda, mas conseguir estacionar é um sacrifício. Conseguir comprar, tem que fazer uma oração e vê se consegue pagar com cartão, ir ao banheiro, Deus me livre, é uma sujeira só. Comer, então, só depois de enfrentar uma fila enorme e ao sentar, se deparar com cadeiras e mesas sujas. Fico imaginando o que a administração do shopping pensa sobre nós cidadãos de Parauapebas. Devem pensar que qualquer coisa para nós serve. Que não merecemos um shopping limpo, promoções (quase todos os lugares do Brasil têm promoções de final de ano), etc.
Mas passado tudo isso, vem o tão esperado Reveillon. E pra quem não viajou, fica a dúvida: aonde ir?
E aí sinto falta de mais empreendedorismo na cidade. Fora o da Prefeitura, que será na FAP, quais opções temos? Carajás? Malaguetas? Hotel Carajás? Não consigo visualizar divulgação. Devo estar muito alheia à vida social de Parauapebas. Porque todos nós queremos comemorar em grande estilo. Vou aguardar as dicas.
E nossas metas pra 2013? Ah, as famosas metas, planos, sonhos que chegam junto com o novo ano... Como é bom fazer planos! Eu já fiz uma lista enorme. Mas o item 1 da minha lista é APROVEITAR A VIDA. E isso inclui dar mais atenção à família, aos amigos, se estressar menos, a viver um dia de cada vez. Descobri que o que mais importa de verdade é o quanto eu me importo comigo e com os outros. Servir, amar, cuidar são palavras que serão mais constantes em meu vocabulário. Convido você a fazer o mesmo. Vamos?
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Bom dia Companheiros!
É acreditando em sonhos, e lutando por eles que conseguimos forças para ir além.
Se temos um propósito em nosso coração, devemos colocá-lo como meta!
Sabemos que muitas vezes nem tudo vem fácil, mas com garra, determinação e vontade podemos ir muito além do que pensamos ou esperamos!
Vamos à luta, por nossos sonhos, nossos direitos, por tudo aquilo que queremos de melhor para nós, nossas famílias e nosso próximo.
Forte abraço da sua amiga Joelma Leite - 13000
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Galera Joelma Leite 13000 na Cavalgada!
A galera do 13000 está de parabéns. Neste sábado dia 25 de agosto muita gente marcou presença me fazendo companhia na PA 275 para prestigiar a Cavalgada de abertura da FAP 2012. Muitas bandeiras lilás coloriram a PA fazendo um cenário alegre! Parabéns aos organizadores e participantes da Cavalgada!!
Valeu galera 13000 , forte abraço da Amiga Joelma Leite 13000.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
6 ANOS DE LEI MARIA DA PENHA
A Lei Maria da Penha protege as mulheres contra a violência doméstica. Sancionada em 2006, ela aumentou o rigor nas punições ao impedir, por exemplo, a aplicação de penas alternativas, além de possibilitar a prisão em flagrante dos agressores. Desde o início deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ainda que o Ministério Público pode denunciar o agressor nos casos de violência doméstica contra a mulher mesmo que ela não apresente queixa contra quem a agrediu.
De acordo com a secretaria de Políticas Para as Mulheres, da Presidência da República, foram registrados durante os últimos seis anos 2,7 milhões de atendimentos à mulher vítima de violência. O risco de morte foi detectado em 52% das ligações e ameaças de espancamento, em 45%.
Além da violência física, há outros tipos registrados pela central. A violência psicológica foi percebida em 27% dos atendimentos; a moral, em 12%; a sexual, em 2%, e a patrimonial, em 1%. Houve ainda 211 casos no primeiro semestre de 2012 de cárcere privado, com média de 1,15 por dia.
De acordo com a secretaria, a violência é diária em 60% dos relatos. O levantamento mostra que, nos primeiros seis meses deste ano, o agressor e a vítima tinham dez ou mais anos de relacionamento em 42% dos casos relatados; entre cinco e dez anos de relação em 19%; e entre um e dois anos em 10% dos casos.
sábado, 4 de agosto de 2012
Comitiva 13000 - Joelma Leite Vereadora é Destaque na 1ª Grande Carreata - 13 - da Vitória
Centenas de veículos participaram e engrandeceram a comitiva 13000 - Joelma Leite/Vereadora. Com bandeiras lilás, os eleitores de Joelma abrilhantaram com sua alegria todo o percurso da carreata.
A futura vereadora percorreu todo o circuito num carro abre alas, esbanjando simpatia para seus eleitores que confiam e em 07 de outubro vão confirmar nas urnas o melhor nome para representá-los no Legislativo Municipal. Joelma Leite - Vereadora/13000. Confie e Confirme!
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Tribunal de justiça do Estado do Pará promove amanhã, 4, o mutirão Dia do Pai Presente para reconhecimento de paternidade em seis Comarcas do Interior: Marabá, Paragominas, Parauapebas, Abaetetuba, Barcarena e Redenção.
O evento, alusivo ao Dia dos Pais, promoverá tanto a realização de audiências em ações de investigação de paternidade em trâmite (com a realização de exames de DNA), quanto a realização de audiências com jurisdicionados que comparecerem espontaneamente aos fóruns, visando a realização do exame de DNA.
Durante o mutirão, também serão realizadas audiências em ações de alimentos em trâmite, assim como o atendimento de pessoas que comparecerem espontaneamente visando a regularização de alimentos.
A ação contará com o apoio dos Juízes e servidores das Comarcas, Ministério Público, Defensoria Pública e advogados.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Alvoroço por um simples beijo nas olimpídas!
O conservadorismo britânico e a presença da Rainha Elizabeth II da Inglaterra não impediram que a Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Londres, dirigida pelo diretor de cinema Danny Boyle, mostrasse uma cena ousada. No terceiro ato, sobre uma adolescente que passa a noite em festas pela cidade, um beijo lésbico apareceu em um clipe.
A história mostrava June passando por baladas londrinas enquanto outro adolescente, Frankie, tentava encontrá-la para devolver o celular perdido no metrô. O objetivo era mostrar a evolução da música britânica e da tecnologia de comunicação. No final, June e Frankie se beijam e uma montagem com vários beijos de cinema foram mostrados. Um deles envolvia duas mulheres e ficou poucos segundos nas telas.
O fato foi comemorado nas redes sociais. “Cerimônia de abertura extraordinariamente política. Direitos das mulheres, beijo lésbico, atendimento médico universal, multiculturalidade...”, escreveu o diretor da Anistia Internacional da Irlanda, em sua conta do twitter.
“Sim. Você viu. Beijo Lésbico. Quando países presente [no evento] executam gays você tem a dimensão de quanto isso é importante", tuitou Wes Streeting, presidente da Helena Kennedy Foundation, entidade de educação que distribui bolsas de estudos para jovens continuarem estudando.
A história mostrava June passando por baladas londrinas enquanto outro adolescente, Frankie, tentava encontrá-la para devolver o celular perdido no metrô. O objetivo era mostrar a evolução da música britânica e da tecnologia de comunicação. No final, June e Frankie se beijam e uma montagem com vários beijos de cinema foram mostrados. Um deles envolvia duas mulheres e ficou poucos segundos nas telas.
O fato foi comemorado nas redes sociais. “Cerimônia de abertura extraordinariamente política. Direitos das mulheres, beijo lésbico, atendimento médico universal, multiculturalidade...”, escreveu o diretor da Anistia Internacional da Irlanda, em sua conta do twitter.
“Sim. Você viu. Beijo Lésbico. Quando países presente [no evento] executam gays você tem a dimensão de quanto isso é importante", tuitou Wes Streeting, presidente da Helena Kennedy Foundation, entidade de educação que distribui bolsas de estudos para jovens continuarem estudando.
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres
Foto 19 de 63 - Rainha Elizabeth II acompanha cerimônia e abertura dos Jogos Olímpicos de LondresREUTERS/Damir Sagolj Mais REUTERS/Damir Sagolj
Publicidade
segunda-feira, 23 de julho de 2012
TSE disponibiliza informações sobre candidatos
nas Eleições 2012
A página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet dispõe do link DivulgaCand 2012 em que os partidos políticos, coligações, candidatos e a população podem se informar sobre a quantidade e os dados dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.
Pelo sistema, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada município. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.
O DivulgaCand está disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
sábado, 21 de julho de 2012
Aniversário do companheiro Corró!
Em pleno corre corre da campanha são momentos iguais a esse fazem tudo vale a pena. Família querida que me recebeu de braços abertos. Obrigada pelo apoio companheiros. Com essa união chegaremos à vitória.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
quinta-feira, 19 de julho de 2012
quinta-feira, 5 de julho de 2012
terça-feira, 3 de julho de 2012
A ONDA LILÁS MARCOU PRESENÇA NA CONVENÇÃO DA COLIGAÇÃO JUNTOS PARA SEGUIR EM FRENTE!
SABER QUE TEMOS AMIGOS É MUITO BOM, PODER CONTAR COM OS AMIGOS MELHOR AINDA. ESSE É O MEU SENTIMENTO EM RELAÇÃO A DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO E CONFIANÇA DOS MEUS AMIGOS QUE MARCARAM PRESENÇA DE FORMA VOLUNTÁRIA, VESTIRAM A CAMISA E SUARAM LITERALMENTE EM PROL DESSE PROJETO COLETIVO. A COR LILÁS DEU UM TOQUE ESPECIAL NA CONVENÇÃO DO NOSSO PARTIDO. O PT E TODA COLIGAÇÃO ESTAVAM EM FESTA, O GINASIO FICOU PEQUENO PARA TANTAS PESSOAS MOTIVADAS. PARABÉNS A TODOS OS PARTIDOS E MUITO OBRIGADA A TODOS QUE PARTICIPARAM E AOS QUE NÃO PUDERAM PARTICIPAR, MAS FICARAM NA TORCIDA.
O IMPORTANTE É CONFIAR E CONFIRMAR!
segunda-feira, 25 de junho de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Dilma fala em rede nacional e lança Ação Brasil Carinhoso
A presidenta Dilma Rousseff anunciou na noite deste domingo (13), em seu pronunciamento do Dia das Mães, em cadeia nacional de TV e rádio, o lançamento da Ação Brasil Carinhoso. Segundo a presidenta, o programa visa tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças com até 6 anos de idade.
“O Brasil Carinhoso faz parte do grande Programa Brasil Sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. Será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso País”, disse.
Veja abaixo a íntegra do pronunciamento:
"Queridas mães brasileiras,
Talvez seja essa a primeira vez que, desta cadeira presidencial, alguém faz um pronunciamento no nosso dia, o Dia das Mães. Não por acaso, é também a primeira vez que nosso país tem uma presidenta, uma mulher que é mãe, filha e avó. Uma mulher, que como a maioria de vocês, já se emocionou nessa data.
Hoje, quero dar um abraço cheio de alegria e esperança em todas as mães brasileiras, em especial, nas que mais sofrem, nas que passam sacrifício para alimentar, criar e educar seus filhos. Sei que quando uma presidenta fala para as mães mais pobres, todas as outras mães a escutam com alma e coração. Por isso, sei que cada uma de vocês está atenta ao que eu vou dizer. Não são apenas palavras de conforto que tenho para as mães mais pobres do nosso país. Quero anunciar, hoje, o lançamento da ação Brasil Carinhoso, que irá tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.
O Brasil Carinhoso faz parte do grande programa Brasil Sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. E será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país. O nome da ação diz tudo: Brasil Carinhoso. É o Brasil cuidadoso, o Brasil que cuida bem do seu bem mais precioso: as nossas crianças. Que tem carinho e amor por elas.
Todos sabem que a principal bandeira do meu governo é acabar com a miséria absoluta no nosso país. Mas nem todos sabem que, historicamente, a faixa de idade onde o Brasil tem menos conseguido reduzir a pobreza é, infelizmente, a de crianças de 0 a 6 anos.
Para um país, é uma realidade duplamente amarga ter, ao mesmo tempo, gente ainda vivendo na miséria absoluta e esta pobreza se concentrar, com mais força, entre as crianças e os jovens.
A concentração da pobreza é igualmente cruel regionalmente, pois é no Nordeste e no Norte onde ela está mais presente. Setenta e oito por cento das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta vivem nestas duas regiões. E 60% delas estão no Nordeste. Ou seja, regiões mais pobres, crianças mais desprotegidas, mães e pais entregues, historicamente, à sua própria sorte.
A vida das crianças pobres tem melhorado muito nos últimos anos no Brasil. O índice de mortalidade infantil caiu 47,5% no país, e 58,6%, no Nordeste. Porém, muito ainda precisa ser feito e a situação se agrava em períodos de seca, como ocorre neste momento no Nordeste. Por estas razões, o Brasil Carinhoso, mesmo sendo uma ação nacional, vai olhar com a máxima atenção para as crianças destas duas regiões mais pobres do país: para o Norte e para o Nordeste.
Como outros programas do Brasil Sem Miséria, ele será uma parceria dos governos federal, estaduais e municipais e terá três eixos principais. O primeiro, e muito importante, vai garantir uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança de 0 a 6 anos. É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família. Isso, aliás, tem sido uma prática bem-sucedida do Brasil Sem Miséria.
O segundo eixo do Brasil Carinhoso será aumentar o acesso das crianças muito pobres à creche. E o terceiro, ampliar a cobertura dos programas de saúde para elas. Neste caso, além do reforço dos atuais programas de saúde, vamos lançar um amplo programa de controle da anemia e deficiência de vitamina A, e introduzir remédio gratuito contra asma nas unidades do Aqui Tem Farmácia Popular.
Quero enfatizar a importância de se ampliar efetivamente o acesso das crianças pobres às creches. E creche significa mais que um teto ocasional para essas crianças. A creche significa saúde, educação, comida, conforto, lazer e higiene. Significa atacar pela raiz a desigualdade. Para ampliar essa cobertura, vamos construir novas creches e, especialmente, ampliar e estimular convênios com entidades públicas e privadas.
Com o Brasil Carinhoso, estamos reforçando fortemente as ações do Brasil Sem Miséria que beneficiam as mulheres e as crianças. As crianças, aliás, têm sido a prioridade desde o início do programa, como mostram, por exemplo, os subprogramas Bolsa Gestante e o Bolsa Nutriz.
Fico muito feliz de poder anunciar o Brasil Carinhoso no Dia das Mães. É uma forma de reafirmar, de maneira ainda mais contundente, que nosso governo tem o maior conjunto de programas de apoio à mulher e à criança da nossa história. Ou seja, é o Brasil cuidando cada vez mais de quem dá a vida e de quem faz o futuro.
É um Brasil moderno e amoroso, cuidando de suas mães e dos nossos queridos brasileirinhos e brasileirinhas.
Um feliz Dia das Mães e uma vida mais feliz para todas as mães brasileiras é o que desejo de todo coração.
Obrigada e boa noite."
iG São Paulo |
sábado, 12 de maio de 2012
Homenagem a nós!
"Que vida louca levamos nós, mães
modernas, mães do século 21, mães de filhos únicos, ou de muitos filhos que se
tornam únicos pelo pouco tempo que conseguimos ter para cada um...
Que vida louca temos nós, que acordamos ao
raiar do dia e saímos para o trabalho delegando a outras, que em casa deixam
seus filhos também, que sejam as mães que nossos pequenos não tem ...
Que vida louca temos nós que somos mães por
telefone em tempo integral, que fazemos de nosso horário de almoço um momento
para checar a lancheira, arrumar uniforme, e ter tempo
de lembrar as antigas mães e mandar seu filho escovar os dentes...Que vida
corrida temos nós, cheia de horários marcados com momentos de ser mulher, mãe,
amiga, esposa, profissional, namorada... somos muitas e as vezes não
conseguimos ser tudo...
Vivemos uma rotina que rotina mesmo quase não tem , pois o dia é sempre um mistério para aquelas que tem filhos, afinal nunca sabemos se o dia que começou é o dia marcado para a dor de garganta chegar, ou para a prova surpresa de matemática, ou para briga com o amiguinho na escola, ou para pesquisa sobre o relevo que ele esqueceu de te avisar...
Vivemos uma rotina que rotina mesmo quase não tem , pois o dia é sempre um mistério para aquelas que tem filhos, afinal nunca sabemos se o dia que começou é o dia marcado para a dor de garganta chegar, ou para a prova surpresa de matemática, ou para briga com o amiguinho na escola, ou para pesquisa sobre o relevo que ele esqueceu de te avisar...
Sabemos apenas que vivemos assim.... Acordar...
trocar de roupa para o trabalho, esperar pacientemente que sua secretária do
lar não falte, olhar seu filho dormindo por mais alguns minutos e ter vontade
de ficar com ele só por hoje um dia inteiro, sair de casa, despedir-se do filho
e dar muitas ordens a empregada que a deixam perdida... ir para o trabalho, ser
profissional, ser mulher moderna, ser guerreira, lutar pra vencer, fazer a
diferença no mundo profissional... Ligar ao longo do dia para marcar pediatra,
fugir correndo do serviço para assistir a apresentação da escola no dia das
mães, procurar alguém para buscar seu filho na escola porque hoje apareceu uma
reunião e não tem como ir, e sempre acabar contando com a sua mãe para te fazer
esse eterno favor... Correr, preocupar-se, desdobrar-se vencer o dia, e ainda
chegar em casa checar a tarefa, supervisionar o banho, fazer mil e uma
perguntas sobre o dia de seu filho, sentir-se culpada por não ser mais
presente, brincar, dar atenção, cantar uma música, ler uma história, assistir
pela bilionésima vez o filminho da Disney e acabar adormecendo ali, na caminha
de solteiro ou do lado do berço, cansada, mas realizada por ter sido por mais
um dia MÃE..."
(créditos a Juliana Munis)
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Parabéns a todos trabalhadores de Parauapebas.
1 DE MAIO
“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mas também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo
O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.
Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho
No dia 3, a greve continuava em muitos estabelecimentos. Diante da fábrica McCormick Harvester, a policia disparou contra um grupo de operários, matando seis, deixando 50 feridos e centenas presos, Spies convocou os trabalhadores para uma concentração na tarde do dia 4. O ambiente era de revolta apesar dos líderes pedirem calma.
O Dia do Trabalho no Brasil
No Brasil, como não poderia deixar de ser, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional. Desde então, comícios, pequenas passeatas, festas comemorativas, piqueniques, shows, desfiles e apresentações teatrais ocorrem por todo o país.
Com Getúlio Vargas – que governou o Brasil como chefe revolucionário e ditador por 15 anos e como presidente eleito por mais quatro – o 1º de maio ganhou status de “dia oficial” do trabalho. Era nessa data que o governante anunciava as principais leis e iniciativas que atendiam as reivindicações dos trabalhadores, como a instituição e, depois, o reajuste anual do salário mínimo ou a redução de jornada de trabalho para oito horas. Vargas criou o Ministério do Trabalho, promoveu uma política de atrelamento dos sindicatos ao Estado, regulamentou o trabalho da mulher e do menor, promulgou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo o direito a férias e aposentadoria.
Na Constituição de 1988, promulgada no contexto da distensão e redemocratização do Brasil após a ditadura militar (que perseguiu e colocou no mesmo balaio liberais, comunistas e cristãos progressistas), apesar de termos 80% dos tópicos defendendo a propriedade e meros 20% defendendo a vida humana e a felicidade, conseguiu-se uma série de avanços – hoje colocados em questão – como as Férias Remuneradas, o 13º salário, multa de 40% por rompimento de contrato de trabalho, Licença Maternidade, previsão de um salário mínimo capaz de suprir todas as necessidades existenciais, de saúde e lazer das famílias de trabalhadores, etc.
A luta de hoje, como a luta de sempre, por parte dos trabalhadores, reside em manter todos os direitos constitucionais adquiridos e buscar mais avanços na direção da felicidade do ser humano.
Quebre os grilhões
Lázaro Curvêlo Chaves -
Primeiro de Maio de 2004
"Meu Maio", de Vladimir Maiakovski
A todos
Que saíram às ruas
De corpo-máquina cansado,
A todos
Que imploram feriado
Às costas que a terra extenua –
Primeiro de Maio!
Meu mundo, em primaveras,
Derrete a neve com sol gaio.
Sou operário –
Este é o meu maio!
Sou camponês - Este é o meu mês.
Sou ferro –
Eis o maio que eu quero!
Sou terra –
O maio é minha era!
Crédito da pesquisa ( Blog Cruzeta em Destaque)
Assinar:
Postagens (Atom)