segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Casa da Mulher itinerante vai até as mulheres do Complexo Altamira

Atendendo aos pedidos feitos por várias líderes comunitárias, para realização dos cursos promovidos pela Prefeitura através da SEMMU. A  Casa da Mulher que é localizada no Bairro da Paz  vai atender diversos bairros realizando cursos itinerantes, proporcionando  as mulheres a profissionalização em diversas áreas, sem gerar nenhum custo para alunas, O maior propósito para implantação da Casa da Mulher itinerante, foi uma reivindicação das alunas em virtude da maioria das interessadas não podiam pagar transportes todos os dias para se locomover até a Casa da Mulher localizada no Bairro da Paz  além disso o contato com as associações e entidades dos bairros periféricos é de grande valia para aplicar o empreendedorismo social.
Neste dia 08 de setembro o curso de confecção de flores foi iniciado alegrando as mulheres do Complexo Altamira.
A proposta além de ensinar as técnicas artesanais, também eleva a auto-estima d  as mulheres participantes onde a grande maioria se encontram no ócio, se sentindo diminuídas. A interação com as outras companheiras de cursos nas trocas de experiências são de extrema importância para auto-realização interior. Segundo a psicóloga do Centro de Referencia para Mulheres Rosa Heloisa, as dinâmicas de grupos realizadas no percorrer do curso, surgem como uma terapia de grupo, resgatando a auto-estima e diminuindo a timidez, descontraindo-as nas horas de se expressarem diante do grupo.
O curso conta a parceria do Clube de mães do Novo Horizonte que fica localizado na Rua Dacar nº 16 / Bairro Novo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário