quarta-feira, 8 de junho de 2011

Milton Zimmer apóia CPI para apurar desvio de dinheiro na Alepa

O deputado estadual Milton Zimmer (PT) é a favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar os desvios de recursos da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Ele e os demais parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores e os deputados João Salame (PPS) e Gabriel Guerreiro (PV)já manifestaram favoravelmente por meio de assinatura.Proposta pelo deputado Edmilson Rodrigues(PSOL), a CPI ganhou força na sociedade, mas enfrenta muita resistência entre os 30 parlamentares que ainda não assinaram o pedido.

Atualmente são apenas onze assinaturas a favor, faltando 13 adesões para formalizar a comissão. Entre os que não concordam com a instalação estão o presidente da Casa, Manoel Pioneiro (PSDB), Ozório Juvenil(PMDB) e Cilene Couto (PSDB), filhos dos ex-presidentes da Alepa, Domingos Juvenil(PMDB) e Mário Couto (PSDB).

Os deputados da base governista também não assinaram. O líder do governo na Casa, Márcio Miranda (DEM) e os parlamentares do PSDB, PMDB e deoutros nove partidos disseram não à CPI.A bandada do PTB manifestou posição contrária, já que Robson do Nascimento, o Robgol está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado. No apartamento dele foram encontrados cerca de R$ 500 mil em dinheiro e R$ 40 mil em tíquetes de alimentação da Alepa.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário