quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fundação Abrinq fará campanha contra Ideb na porta da escola

A Fundação Abrinq – criada no ano de promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – divulgou nota  em alerta em que alerta aos governos para a inconstitucionalidade do Ideb na porta da escola.

A ONG fará campanha contra proposta em estudo na Câmara dos deputados e já em vigor em algumas cidades de colocar uma placa na porta da escola expondo o resultado da unidade na avaliação.
A psicopedagoga Amélia Bampi, coordenadora de Educação da Fundação, afirmou que a instituição fará campanha junto aos prefeitos de todo o Brasil para que não adotem a medida. “É contra a Constituição, contra o ECA e não resolve nenhum problema. O Ideb é válido, mas ao lado de outros instrumentos, não como forma de expor a vexame crianças e adolescentes”, disse.
Segundo ela, a Abrinq monitorava a proposta no Congresso desde sua apresentação em junho e resolveu se posicionar após representação do Movimento Nacional dos Direitos Humanos à promotoria da infância do Rio de Janeiro. Na capital fluminense e no Estado de Goiás, a medida já está em vigor. “Temos 1.600 prefeitos do projeto Parceiros da Criança que receberão explicações sobre a inconstitucionalidade da medida pela parceria, mas vamos tentar falar com todos”, diz.

 Fonte :Cinthia Rodrigues, iG São Paulo | 25/08/2011 17:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário