sábado, 27 de agosto de 2011

Furacão Irene deixa primeira vítima nos Estados Unidos

O furacão Irene, que deixou seis mortos em sua passagem pelo Caribe, fez sua primeira vítima nos Estados Unidos neste sábado. Segundo autoridades, um homem morreu ao ser atingido por um galho de uma árvore de grande porte enquando caminhava do lado de fora de sua casa em Nash County, na Carolina do Norte.
Na sexta-feira, antes do furacão chegar aos EUA, um homem morreu de ataque cardíaco no condado de Oslow, Carolina do Norte, quando reforçava as janelas de sua casa com placas de compensado. Outro homem teria morrido após seu carro deslizar na pista e bater em uma árvore.
O Irene tocou a terra da Carolina do Norte, na costa leste dos EUA, na manhã deste sábado. Com ventos de 140 km/h, o centro do furacão foi registrado na região de Cap Lookout, no sul da ilha de Outer Banks.Fortes ventos e chuvas torrenciais provocaram cortes de energia que afetaram entre 200 mil e 300 mil moradores. A porta-voz da companhia elétrica Progress Energy, Lauren Bradford, disse que as áreas de Wilmington e Wrightsville Beach, foram as mais afetadas. Em outras cidades do Estado, como Atlantic Beach, há informações de inundações em estradas, além de postes e árvores derrubadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário