sábado, 27 de novembro de 2010

Presidente do PFC concede entrevista exclusiva ao blog.

Como futebol não é coisa só de homen, este blog conseguiu uma entrevista exclusiva com Roque Dutra, presidente do Parauapebas Futebol Clube, onde ele fala um pouco sobre a história do time, desafios enfrentados e planos para o futuro. Acompanhe os principais pontos da entrevista:
Joelma: Boa tarde! Como surgiu a idéia de criar um time de futebol profissional?
Roque: Boa tarde! Bem, a idéia surgiu ainda em 2005, quando assumi a presidência da Liga Esportiva de Parauapebas. Já durante a primeira reunião, o prefeito Darci, em tom de desafio, lançou  esta idéia, de criar um time de futebol profissional, que logo foi aceita por todos. Então, começamos a amadurecer este projeto. Mas era preciso ter um local para realização de jogos, onde a população pudesse se sentir motivada a apoiar um time. Foi o que aconteceu em 2007, com a reforma do Estádio Rosenão. Em 2008, com o estádio pronto, o município começou a sediar jogos de importância estadual e o projeto do PFC foi se tornando realidade, tanto que em 24/06/2009, foi fundado oficialmente o Parauapebas Futebol Clube.
Joelma: Quantos sócios tem hoje o PFC?
Roque: 100 associados.
Joelma: E quais as principais dificuldades enfrentadas?
Roque: Posso dizer que a principal dificuldade encontrada foi aprender a lidar com o futebol profissional, a conhecer o meio, pois estávamos acostumados com futebol amador, que é completamente diferente. Aprendemos muito com os erros de 2009, corrigimos e o resultado está aparecendo.
Joelma: Quais são os principais parceiros do PFC?
Roque: Temos excelentes parceiros, sem os quais não seria possível tocar este projeto. São eles: CLEAN SERVICE, ETEC, PREFEITURA MUNICICPAL DE PARAUAPEBAS E BURITI. E claro, os nossos queridos torcedores que comparecem em massa aos nossos jogos em casa.
Joelma: E as novas contratações? Teremos novidades para 2011?
Roque: Sim. A partir de agora. Já temos conosco o Preto Marabá, zagueiro conhecido pelo povo paraense, por ter sido campeão da série C, pelo São Raimundo. Em breve estaremos com o João Paulo que joga como meia e o Rubens, meia também, que está vindo de Imperatriz - MA e um atacante cujo nome será revelado posteriomente.
Joelma: E quais os planos para o futuro?
Roque: Olha, não dá muito pra pensar no futuro, porque ainda estamos vivendo o presente intensamente. Quarta-feira (01/12) teremos jogo da primeira fase do Campeonato Paraense em Mãe do Rio contra o Santa Rosa.  Sábado, (04/12) iremos para Castanhal, jogar contra o prórpio Castanhal e só então voltaremos para Parauapebas onde teremos dois jogos, cujos adversários ainda não foram confirmados.
Joelma: E qual a mensagem que você deixa para os torcedores do PFC?
Roque: Que estamos fazendo o possível para retribuir a torcida, a dedicação e o apoio de todos. Muitos desafios virão. E esperamos vencê-los e ainda dar muitas alegrias a nossa querida cidade.
Joelma: Obrigada pela entrevista e como sócia-fundadora e torcedora desejo muito sucesso ao PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário