segunda-feira, 14 de março de 2011

Mulheres Mil apresenta resultados do projeto

Promover a inclusão de mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade social e econômica. Este é o objetivo do Projeto Mulheres Mil - Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, cuja apresentação de resultados será feita pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, entre os dias 16 e 18, em Natal (RN).

O encontro vai reunir, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, gestores, mulheres beneficiárias, reitores de institutos federais e representantes de colleges canadenses (parceiros do projeto). Será realizada uma avaliação dos projetos-piloto desenvolvidos nas regiões Norte e Nordeste. Também será formalizada a adesão dos demais institutos federais ao programa.

Em 2007, uma parceria da Setec com instituições canadenses implantou o Mulheres Mil em 13 institutos federais. Desde então, cerca de 1.200 mulheres já foram beneficiadas com cursos profissionalizantes em áreas como turismo e hospitalidade, gastronomia, artesanato, confecção e processamento de alimentos.

Evento - A programação, que é aberta ao público, inclui uma pequena feira com trabalhos produzidos pelas beneficiárias, mostra fotográfica e lançamento do livro de memórias “Mulheres Mil: do Sonho à Realidade”, no qual a história do projeto é contada por meio dos depoimentos de 27 mulheres atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário