Nos últimos dias a blogueira esteve em Brasília participando de evento realizado pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal (SPM). Durante minha estadia na capital federal a câmara dos deputados aprovou o código florestal que na verdade é mesmo: o da moto serra! Na volta pra casa, no avião, encontrei com vários ruralistas que residem aqui no sul do Pará comemorando a vitoria! A vitoria do desmatamento da amazônia!
No avião, percebi que o barulho da turbina era diferente, era um barulho de moto serra!
No sul do Pará, região onde resido, eles já colocaram a floresta a baixo faz tempo, venderam a madeira e fizeram pasto para criar gado.
Punição aos desmatadores? Que nada! A câmara aprovou anistia a eles e o que é pior aprovou também a regulamentação do desmatamento!
Enquanto isso ambientalistas são assassinados em nossa região.
E os deputados paraenses? Exceto Cláudio Puty (PT) e Arnaldo Jordy (PPS) todos os outros votaram com o latifúndio!
Uma vergonha!
Puti e jordi nao conhecem a realidade da agricultura, sao todos urbanos. como seria o sul do pará hj se nos produtores rurais nao tivessemos desmatado, construidos pontes? e agora temos que ser condenados? os deputados federais votaram com a coerencia.
ResponderExcluirO agronegocio é quem sustenta a economia deste pais.
Abracos do amigo
Reinaldo Pontes de Redencao
caro amigo Reinaldo, se os desmatadores ficarem inpuni, nao teremos mas uma unica arvore no sul do para em pé...
ResponderExcluirnao esqueca que o desmatamento nao foi para construir pontes e sim para vender a nossa preciosa madeira. foi assim que as grandes familias ficaram rica no sul do Pará...
att
Lucia