terça-feira, 12 de abril de 2011

Mulheres reivindicam maior representação política


Uma comitiva de mulheres da carreira jurídica esteve no Senado Federal para debater com o presidente da Casa, José Sarney, sobre a importância da Reforma Política para as mulheres. De acordo com a vice-presidenta do Senado, Marta Suplicy (PT/SP), este é o momento das mulheres reivindicarem direitos que sejam assegurados por lei. “Temos a impressão de que está se discutindo tudo, mas quando se chega na questão da representação feminina, a discussão fica sempre postergada. Então se estamos caminhando para a lista fechada, queremos alternância entre uma mulher e um homem” afirmou a petista.
A principal preocupação durante o encontro foi mostrar que a reforma é importante, também, para facilitar a participação feminina no processo eleitoral, como explica a senadora Ana Rita (PT/ES). “Essa conversa com o Sarney teve objetivo de mostrar o ponto de vista das mulheres, com mecanismos que devem facilitar a inserção das mulheres no processo eleitoral. O esforço dessas mulheres da área jurídica mostra a importância do tema para sociedade brasileira” explicou a senadora.
Segundo com a senadora Marta Suplicy, está em avaliação no Senado, a realização de uma audiência pública para conquistar maioria de votos no Plenário. Essa audiência vai ser organizada em conjunto com as representações de mulheres na sociedade. (Janary Damacena – Portal PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário